domingo, junho 13, 2010

PLANEJANDO COM HIPERTEXTO


Durante a realização do meu planejamento busquei novas formas de enriquecer a aula. E fazer com que chamasse atenção dos alunos, utilizei Hipertexto no Plano de aula sobre Fração, Expressão Numérica e outros conteúdos.
No momento da explicação contemplei a utilização de outras tecnologias da escola, como Data Show e computador, para apresentação no Power Powint no Laboratório de Informática sobre Frações. Para ver se havia resultado pelos alunos sobre o conteúdo explicado. Modifiquei o modo de apresentar o conteúdo utilizando as tecnologias, no qual despertou interesse pelos alunos. As expectativas foram ótimas, logo na seqüência dividi em 03 grupos e pedi para que eles pesquisassem sobre expressão numérica e apresentasse em forma dinâmica, utilizando as tecnologias: Power Powint, Vídeos, etc.
No inicio tive receio em não conseguir meus objetivos com a aula, fiquei temendo como os alunos iam reagir. Mas deu tudo certo, me surpreendeu pelo resultado os alunos atentos com a nova forma de passar a explicação do conteúdo, onde chama atenção dos slaids e a forma de explicar. Como o conteúdo do plano era trabalhar com frações, consegui na organização dos slaids demonstrar outros contextos como: expressões numéricas, potenciação, fizeram com que repasse o início desses conteúdos.
Nessa atividade, fez com que eu refletisse na minha prática docente. Como eu quero,com que meus alunos aprendem, sendo que eu não procuro novas fontes de pesquisa e metodologias aplicadas?
Nos educadores precisamos acabar com as aulas tradicionais sair das mesmices de sempre, nossa sociedade está em processo de transformação contínua com as tecnologias e precisamos aderir essas transformações, para que não ocorre que os alunos ficam na frente explicando e nos professores sentados ouvindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário