PLANO DE AULA
Plano de Aula Componente Curricular: Matemática 6º Ano: 2010
Turno: Matutino Aulas / Professor: Cristiane V.D. Lança
COMPETÊNCIAS HABILIDADES
Ser capaz de perceber a importância dos números, suas prioridades, suas inter-relações, seus significados e o modo como, historicamente foi construído, bem como sua eficácia na resolução de situações- problema no seu cotidiano.
• Compreender e resolver situações problema utilizando expressões numéricas
• Compreender a potenciação como um produto de fatores iguais.
• Determinar o conjunto dos divisores e múltiplos de número natural.
Cronograma das aulas previstas:
Nº/Aula Data Metodologia Recursos:
03/05 Aula explicativa sobre potenciação e atividades. Quadro, giz, texto, cartaz, papel pardo, tesoura, cola, tarefa mimeografadas.
03/05 Continuação com potenciação e correção das atividades no quadro.
04/05 Atividades complementares sobre potenciação.
05/05 Correção das atividades sobre potenciação.
07/05 Continuação com atividades sobre potenciação.
08/05 Comemoração sobre os dias das mães.
10/05 Aula explicativa sobre expressões numéricas.
10/05 Continuação com as expressões numéricas atividades.
11/05 Correção das atividades e revisão sobre expressões numéricas.
12/05 Atividades sobre expressões numéricas e correção.
14/05 Dia “D” da leitura aula recreativa dada pela
Coordenação.
Plano de Aula Componente Curricular: Matemática 6º Ano: 2010
Turno: Matutino / Professor: Cristiane V. D Lança.
COMPETÊNCIAS HABILIDADES
Ser capaz de perceber a importância dos números, suas prioridades, suas inter-relações, seus significados e o modo como, historicamente foi construído, bem como sua eficácia na resolução de situações- problema no seu cotidiano.
• Compreender e resolver situações problema utilizando expressões numéricas
• Compreender a potenciação como um produto de fatores iguais.
• Determinar o conjunto dos divisores e múltiplos de número natural.
Cronograma das aulas previstas:
Nº/Aula Data Metodologia Recursos:
17/05 Correção da atividade somativa no quadro e oral. Quadro, giz, texto, cartaz, papel pardo, tesoura, cola, tarefa mimeografadas.
17/05 Continuação com a correção da atividade somativa.
18/05 Revisão com potenciação e raiz quadrada com atividade de revisão e correção das mesmas.
19/05 Atividades com expressões numéricas envolvendo potenciação e raiz quadrada.
20/05 Situação problemas envolvendo expressões numéricas, raiz quadrada e potenciação.
24/05 Correção da atividade envolvendo situação
Problema expressões numéricas, raiz quadrada.
24/05 Revisão do conteúdo através de gincana entre
Meninos e meninas.
25/05 Aula explicativa referente à divisibilidade e os
Critérios da divisibilidade.
26/05 Atividade referente à divisibilidade no caderno.
28/05 Conteúdo sobre Fração
Nenhum comentário:
Postar um comentário